4 filmes incríveis para estudantes disponíveis na Netflix

Estudar não é necessariamente uma atividade que precisa ser feita somente por meio de livros, artigos e materiais disponibilizados pelos professores. Afinal, plataformas como o Netflix podem revelar um acervo valioso de filmes para estudantes.

Assim, é possível adquirir ou aprofundar o conhecimento sobre um determinado assunto por meio do entretenimento, mas sem abandonar o foco nos estudos. De fato, o cinema se revela uma ótima alternativa para a educação de maneira geral, usando uma linguagem mais descontraída e de fácil entendimento.

A seguir, você terá acesso à nossa lista com 4 filmes incríveis que estão à sua disposição no Netflix. Confira o que todo estudante da área da saúde, gestão ou liderança deve assistir!

1. Tempo de Despertar (Awakenings)

Baseado em uma história real, o longa é quase obrigatório para aqueles que estão se preparando para uma carreira na área da saúde. O filme conta a história de um neurologista, interpretado pelo saudoso ator Robin Williams, que começa a trabalhar em um hospital psiquiátrico e fica intrigado com o estado catatônico dos pacientes internados.

O personagem Malcolm Sayer inicia uma série de pesquisas em busca de uma alternativa para despertar os pacientes dessa letargia, e é autorizado pela direção do hospital a fazer um teste em apenas um paciente, interpretado por ninguém mais ninguém menos que o ator Robert De Niro.

O filme mostra como a medicina é capaz de mudar a vida de todos quando a profissão é exercida com humanidade. Veja a obra e descubra qual o resultado das pesquisas do Dr. Sayer nesse filme inspirado na vida do doutor Oliver Sacks e indicado ao Oscar em três categorias.

2. Unidas pela Vida (Decoding Annie Parker)

Em pouco mais de uma hora e meia, o filme mostra a importância das pesquisas na área da saúde para devolver a esperança às mulheres portadoras do câncer de mama. Após perder a mãe e a irmã, a protagonista Annie Parker descobre que também é portadora dessa terrível doença. A trajetória de Parker cruza com a de Mary-Claire King, geneticista que tenta encontrar uma cura para o câncer.

Esse é um dos filmes para estudantes que relata um caso emocionante, indicado para os acadêmicos de biologia, medicina, enfermagem, biomedicina, farmácia, e todas as outras profissões movidas pela vontade de curar pessoas.

3. Beleza Americana (American Beauty)

Um clássico tão clássico que pode ser usado para os estudos, inspiração para apresentação de trabalhos na faculdade e até mesmo por professores, o filme Beleza Americana apresenta uma situação que a maioria dos profissionais já viveu: a vontade de jogar tudo para o alto e recomeçar.

Se você já assistiu a esse filme, vale a pena relembrar a história. O protagonista vive um conflito que, infelizmente, é muito comum nas empresas atuais: lidar com o despreparo dos gestores em enfrentar as adversidades do negócio, refletindo no engajamento dos funcionários.

4. Coach Carter — Treino para a vida (Coach Carter)

Um filme sobre liderança, superação, trabalho em equipe e força de vontade. Samuel L. Jackson vive Ken Carter, proprietário de uma loja de artigos esportivos que aceita o desafio de treinar o time de basquete de sua antiga escola, situada na periferia da cidade. Carter consegue transformar a vida dos alunos, da escola e até mesmo das pessoas que moram no bairro. Baseado em uma história real, traz uma grande lição de vida.

De modo geral, o cinema pode revelar grandes aprendizados. Experimente extrair uma lição de cada obra assistida e sugerir debates com os seus professores. Você vai perceber o quanto essa experiência é enriquecedora!

Gostou das nossas sugestões de filmes para estudantes? Compartilhe esse post com seus amigos e convide a galera para um cinema em casa!