Conhecer escola técnica

Criamos oportunidades reais para jovens estudantes.

Trabalhamos para formar nossos alunos com excelência para ingressarem no mercado de trabalho de maneira versátil e protagonista. Além de profissionais, preparamos pessoas com proatividade e habilidades para ocupar lugares de destaque em nossa rede de parceiros e outros hospitais, clínicas e empresas.

missão

Formar cidadãos para o mercado de trabalho, profissionalizando-os e gerando transformação social e econômica.

visão

Ser reconhecida como a melhor escola técnica de Belo Horizonte e região metropolitana, promovendo ensino de excelência, inovando e transformando a vida profissional dos nossos alunos.

valores

• Compromisso;
• Justiça;
• Respeito;
• Excelência;
• Credibilidade.

infraestrutura ampla e moderna

Nossa infraestrutura foi montada para oferecer aos alunos o que há de mais de tecnológico em metodologia de ensino na área da saúde.

Com 3.800 m2, nossa unidade conta com auditório, laboratórios completos e inovadores, infraestrutura ampla e confortável, espaço de convivência, sala de integração e lanchonete.

nosso manifesto

A Conhecer Escola Técnica é, hoje, referência em formação técnica de nível médio, qualificando profissionais, Técnicos em Enfermagem, Radiologia e Cuidador de Idosos na área da saúde, sendo a nossa missão formar cidadãos, profissionalizando-os e gerando transformação social e econômica. Apesar de ser referência, queremos ir além, o nosso processo de melhoria é contínuo, estamos atentos às evoluções e transformações no modelo educacional de ensino e as necessidades das organizações e empresas. Nossos valores envolvem compromisso, justiça, respeito, excelência e credibilidade.

Entendemos que o mundo está em constante mutação, estamos presenciando a quarta Revolução Industrial e uma nova ordem com a chegada da Revolução 4.0, que vem trazendo desenvolvimento tecnológico, inovação e mudando o mundo do trabalho.

Com tanta tecnologia e inovação invadindo as profissões,  o mercado de trabalho exige que todos se reinventem e invistam em desenvolver novas habilidades e competências.

tecnologia é a principal responsável pelas mudanças no mercado de trabalho atual. A cada Revolução Industrial, as pessoas sempre precisaram se adaptar e seguir se reinventando.

Nesse mundo de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, cenários de grandes mudanças e desafios, que incorporamos em nossa filosofia, ações de enfrentamento ao Mundo Vuca, entendendo quais características são fundamentais no desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para o protagonismo dos nossos alunos.

Nós acreditamos em um mundo do trabalho que exige profissionais colaborativos, cooperativos, capazes de adaptação rápida às mudanças, com comunicação efetiva, que inova e tenha visão de negócio.

Com o nosso constante aprimoramento e entendendo as mudanças no mercado, adotamos metodologias de ensino inovadoras, qualificando nosso corpo docente e proporcionando melhor experiência de ensino aos nossos alunos.

Vamos ir além, iremos adotar sempre as melhores práticas, utilizando maneiras mais sustentáveis e inovadoras para alcançar os resultados, visando à satisfação dos nossos alunos e parceiros, contribuindo para elevação do nível de escolarização e de desenvolvimento das pessoas e da nossa sociedade.

Queremos assim reforçar a nossa missão, formar cidadãos, profissionalizando-os, gerando transformação social e econômica.