UNIDADE BELO HORIZONTE

UNIDADE SANTA LUZIA

Curso de tomografia computadorizada

Você é curioso, responsável e se interessa pela alta tecnologia aplicada à área de diagnósticos? O curso de Tomografia Computadorizada da Conhecer Escola Técnica é uma excelente alternativa para você entrar e se destacar nesse mercado.

O curso de Tomografia Computadorizada é inovador, dinâmico e oferece um grande diferencial, a realização de atividades práticas e estágio em empresas parceiras. Na Conhecer, você será capacitado para atuar no mercado para produzir exames 100% corretos e confiáveis, proporcionando ao paciente segurança e precisão em seus resultados.

carga horária

80 horas de curso + 48 horas de estágio garantido

turnos

Sábado de 8h00 às 18h00

DIPLOMA

Reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação – MG e validado pelo MEC

pré-requisito

Estar cursando ou ter concluído algum curso Técnico em Radiologia

O que você vai aprender no curso?

No Curso de Tomografia Computadorizada você vai aprender fundamentos importantes sobre física, princípios de funcionamento e formação da imagem da Tomografia Computadorizada, geração dos equipamentos, meios de contraste e principais tecnologias.

Vai conhecer a modalidade de diagnóstico por imagem mais utilizada na atualidade, os diversos tipos de equipamentos, bem como abordar conceitos de segurança em Tomografia Computadorizada e cuidados com o manejo do equipamento.

Por que estudar na Conhecer?

Somos referência em ensino técnico na área de saúde em Minas Gerais. Além do diploma reconhecido pelo mercado, nosso alunos têm acesso a todos nossos diferenciais.

Metodologia inovadora
aulas práticas em laboratório
estágio em empresas parceiras
possibilidade de primeiro emprego
Estrutura moderna e espaçosa
visitas técnicas
Monitorias e treinamentos práticos
Formação de excelência
Competências comportamentais e uso de ferramentas digitais e tecnológicas

depoimentos de alunos

CENTRO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE

Em um mundo cada vez mais complexo, é preciso estar preparado para tomar decisões rápidas. Através do Centro de Educação Permanente, exclusivo para alunos Conhecer, trabalhamos com o desenvolvimento de competências essenciais para os profissionais do século XXI.

Conheça o Centro

ENSINO QUALIFICADO ALÉM DO CURSO

Aqui na Conhecer você decola na área com o curso de Tomografia Computadorizada e potencializa o seu investimento, tornando-se um profissional humanizado, versátil e protagonista, que entra e não sai mais do mercado de trabalho.

• Núcleo de extensão: cursos e capacitações que complementam o conhecimento;
  • Seminários e semanas científicas;
  • Avaliação e mapeamento de perfil do aluno;
  • Preparação para o mercado de trabalho;
  • Workshop de carreira;
  • Elaboração de currículo;
  • Entrevista e mercado;
  • Desenvolvimento de capacidades socioemocionais;

onde você poderá trabalhar?

O curso de Tomografia Computadorizada é uma excelente escolha para quem deseja ingressar imediatamente no mercado de trabalho. Confira alguns dos lugares onde você poderá atuar:

Rede de Clínicas e Hospitais Parceiros em BH e região

A área da saúde está cada vez mais precisando de profissionais qualificados. A Conhecer Escola Técnica possui parceria com as principais instituições de saúde em Belo Horizonte e região, oferecendo estágio prático para aprimorar ainda mais os conhecimentos adquiridos e ofertas para primeiro emprego.

Conheça nossos parceiros.