Professor da Conhecer publica artigo científico em revista Internacional

Nosso professor Douglas Santos, juntamente com três colegas da UFMG, tiveram um artigo científico sobre Mamografia, publicado na revista Internacional Radiation Physics Chemistry.

Conversamos um pouco com o Professor de Radiologia da Escola Técnica Conhecer, Douglas Santos para saber um pouco mais como começou esse projeto.

Como Tudo Começou

Durante a minha formação técnica em radiologia eu percebi que queria continuar estudando nessa área e então prestei vestibular para o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da UFMG, fui aprovado e tive a oportunidade de concorrer a uma vaga voluntária para a iniciação científica dentro do meu curso, sendo aceito como inscrito.

Do início do Projeto a Publicação

Esse projeto teve início em 2019, e no ano de 2020 já havíamos feito a maioria dos experimentos e ficamos a cargo de interpretar e escrever os resultados, desenvolvendo do projeto in-loco no setor de mamografia do Hospital das Clínicas.

Decidimos tentar a publicação em uma das revistas mais conceituadas internacionalmente quando o assunto é voltado para a radiologia, e após dois anos de espera e acertos a revista “Radiation Physics and Chemistry“, finalmente aceitou e publicou nosso artigo, depois de haver concluído a minha graduação.

Muito Orgulho

Esse artigo é fruto de muito trabalho e dedicação e eu estou orgulhoso em poder contribuir, junto com meus colegas, para a nossa grande área da radiologia. Convido a todos a lerem o artigo pois ele fala sobre mamografia digital, doses nas pacientes e experimentos relacionados a essas doses e sobre a legislação vigente no Brasil. Qualquer dúvida me coloco a disposição.